Treinamento Mental

Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos em diversos aspectos externos.

 

Vivemos em um constante treinamento mental através de nossos pais, familiares, professores, educadores em geral, para sermos melhores profissionais, melhores cônjuges, melhores pais. Sempre condicionados e capacitados para realizar mais e melhor, muitas vezes de forma repetitiva e automatizada.

Continuamos buscando, nos aperfeiçoando, fazendo cursos, assistindo palestras, estudando, informando-nos mais e melhor, a respeito de diversos assuntos, variados temas, ampliando a quantidade de informações que armazenamos no nosso cérebro, “ainda pouco utilizado”.

Atualmente temos qualquer informação a respeito de qualquer assunto, na ponta de nossos dedos. A informação flui com uma velocidade incrivelmente rápida, sem limites de espaço, tempo, línguas, culturas ou qualquer barreira. Podemos acessar o mundo inteiro, comunicar-nos com varias pessoas ao mesmo tempo em qualquer lugar do planeta em questão de segundos.

Tratando-se de informação e conhecimento a respeito do externo, estamos bem desenvolvidos, bem treinados e prontos para aprender e conhecer novas tecnologias, novas formas de interagir com o meio externo. Estamos de parabéns, tamanha velocidade de mudanças e melhorias se comparados a poucas décadas atrás.

 

Tratando-se do desenvolvimento interno:

Treinamento Mental

 

A busca do autoconhecimento, de quem somos, de onde viemos e para onde vamos, estamos um pouco afastados deste conhecimento do Ser interno. Pois estamos habituados a buscar fora, as respostas que estão dentro.

Uma das frases que se encaixa neste contexto é a inscrição no oráculo de Delfos que diz: Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.

Algumas tradições dizem que quando chegamos neste plano, apagamos tudo que aprendemos em outras existências. Cabe a nós, através da vontade, da consciência, e de algumas ações práticas, recordarmos e relembrarmos nossas virtudes.

Colocando-as em prática a serviço do nosso propósito que esta alinhado ao propósito do todo.

Entre em contato conosco e SAIBA MAIS

VOLTAR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *